Hugo Souza critica futebol português: 'Comprei meia para treinar'
O goleiro Hugo Souza, atualmente no Corinthians, participou do podcast “PodPah” e compartilhou o momento mais difícil de sua carreira, quando jogava no Flamengo. Ele relatou que enfrentou dificuldades psicológicas durante sua passagem pelo Chaves, em Portugal, onde a realidade do clube e da estrutura era muito diferente da do Brasil. Hugo mencionou que chegou a precisar comprar meias para treinar e teve dificuldades emocionais, buscando ajuda profissional para superar a situação.
“Diego Ribas, Filipe Luís chegaram na ideia. E quando o David Luiz chegou, foi diferente. Ele me chamou e perguntou quando eu ia entender que o meu futebol não ia andar se eu não estivesse feliz. Eu disse pra ele que não tinha como ser feliz, não estava jogando, todo mundo me odiava. Ele me disse que eu não tinha que jogar bola pra ser feliz e, sim, ser feliz para jogar bola. Eu passei a rever a forma como eu me dedicava. Passei a repensar nas coisas que eu vinha fazendo. Aí virou a chave”, disse o goleiro corintiano.
Contratado pelo Corinthians em julho e adquirido em definitivo em novembro, Hugo Souza foi comprado por 800 mil euros, com o clube paulista ficando com 60% dos seus direitos econômicos e o Flamengo mantendo os outros 40%
ASSUNTOS: Esportes