Compartilhe este texto

Hidronefrose: entenda problema renal que afastou Gerson do Flamengo

Por Portal Do Holanda

21/02/2024 16h20 — em
Esportes


Foto: Divulgação/ Guito Moreto

Internado após sentir dores abdominais, Gerson, do Flamengo, recebeu o diagnóstico de hidronefrose - dilatação do rim potencialmente grave provocada a partir de uma causa primária. Com infecção renal, o volante vem sendo submetido a tratamento com medicamentos, mas não está descartada a necessidade de cirurgia. Ele teve alta depois de pouco mais de 48h de hospitalização. As informações são do O Globo.

Hidronefrose é a dilatação do rim, provocada pela obstrução ou pelo bloqueio da passagem da urina em algum ponto de via urinária. O inchaço acontece quando a urina não consegue passar para a bexiga e se acumula no rim, prejudicando o funcionamento do órgão.

Condição secundária, decorrente de uma complicação inicial, como cálculo renal, a hidronefrose pode afetar um dos rins ou os dois.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes