Compartilhe este texto

Herói na estreia foi ouro com Messi e teve mesma lesão de Ronaldo

Por Folha de São Paulo

15/06/2025 10h45 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O goleiro Ustari, herói do Inter Miami, time de Messi, na abertura do Mundial de Clubes, foi campeão ao lado do astro quando ainda estava na base e já teve lesão assustadora.

Ustari é apenas um ano mais velho que Messi. O goleiro argentino nasceu em 1986, e o camisa 10 em 1987.

Os dois jogaram juntos na seleção de base da Argentina e foram campeões olímpicos em Pequim-2008. Os dois estavam com 18 anos e, naquela campanha, eliminaram o Brasil na semifinal antes de vencerem a Nigéria na decisão.

A dupla se separou após a seleção de base e só se reencontrou no Inter Miami, no ano passado. Ustari foi um dos jogadores argentinos que foram contratados pelo clube estadunidense depois da chegada de Messi.

O goleiro alcançou o seu momento de mais destaque no clube ontem. Ele defendeu um pênalti cobrado por Trezeguet, do Al Ahly, ainda no primeiro tempo da partida e fez outros milagres que seguraram o 0 a 0 na abertura do Mundial de Clubes.

Mesma lesão de Ronaldo Fenômeno

Ustari viralizou quando jogava pelo Atlas, do México. Em 2017, fez uma defesa durante jogo da equipe contra o Tigres e se desesperou ao ver seu joelho com um "calombo".

Ele pediu desesperadamente por atendimento médico e deixou o campo chorando [veja vídeo abaixo]. O goleiro teve diagnosticada uma luxação na rótula e uma ruptura do tendão patelar. Ustari ficou longe dos gramados por seis meses por causa das lesões.

A ruptura do tendão patelar é a mesma sofrida por Ronaldo Fenômeno quando ele jogava pela Inter de Milão, em 2000.

Palmeiras de olho

Ustari terá a missão de tentar parar o Palmeiras no Mundial. O Inter Miami enfrentará o time brasileiro na última rodada da fase de grupos, no dia 23 de junho, às 22h (de Brasília).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes