Hamilton é o mais rápido no 1º treino na Arábia Saudita; Verstappen fica em 2º

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

03/12/2021 11h37 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o mais rápido e liderou o primeiro treino livre do Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1, que ocorre no circuito de rua de Jeddah, nesta sexta-feira (3). O britânico cravou 1min29s786 em sua melhor volta.

Líder do Mundial de pilotos, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, fechou em segundo, a 0s056 do líder, ao superar a outra Mercedes, do finlandês Valtteri Bottas, nos segundos finais.

Verstappen tomou a ponta logo nos primeiros minutos da sessão, enquanto Hamilton demorou mais para sair dos boxes.

Em sua primeira volta, o piloto da Mercedes foi para a décima posição. Dali em diante, tanto o holandês quanto o britânico foram melhorando seus tempos. Na metade do treino, Hamilton já era o segundo, a 0s664 de Verstappen.

Com 20 minutos para o fim, Bottas superou o piloto da Red Bull por 0s005, enquanto Hamilton viu as duas Ferraris, de Carlos Sainz e Charles Leclerc, e Pierre Gasly, da AlphaTauri, serem mais rápidos que sua Mercedes.

No entanto, o sete vezes campeão mundial reagiu, fez a volta mais rápida da sessão a 13 minutos do fim e confirmou a vitória. Nos segundos finais, Verstappen ainda baixou seu tempo para 1min29s842 e ganhou o lugar de Bottas, que marcou 1min30s009, mas não foi o suficiente para ultrapassar Hamilton.

Os pilotos voltam à pista às 14h (de Brasília) desta sexta para o segundo treino livre do GP da Arábia Saudita.

Verstappen tem a chance de conquistar o título neste fim de semana e está na ponta do campeonato, com 351,5 pontos, enquanto Hamilton ocupa a segunda colocação, com 343,5.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes