Guilherme Costa fica em penúltimo na qualificatória dos 400 metros livre em Tóquio

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

24/07/2021 8h37 — em Esportes

TÓQUIO, JAPÃO (FOLHAPRESS) - Guilherme Costa acreditava ter chance de medalha nos 400 m livre da natação porque a categoria estaria muito equilibrada nas Olimpíadas de Tóquio. Na sua qualificatória da prova, o brasileiro decepcionou. Com o tempo de 3min45s99, ele ficou em sétimo, o penúltimo colocado na manhã deste sábado (24), horário de Brasília, no Centro Aquático da capital japonesa.

A bateria foi vencida pelo britânico Henning Benner Muhleitner, com o tempo de 3min43s67. Costa ainda vai nadar os 800 e os 1500 metros livre nas Olimpíadas de Tóquio.

Decepcionado com o próprio resultado nos 400 metros livre, Guilherme Costa reconheceu que "não tem desculpa" para o penúltimo lugar em sua qualificação. O resultado o deixou fora da briga por medalhas nesta prova.

"Eu estava pronto para fazer um tempo muito melhor. Me sento muito bem no aquecimento e na hora da prova não estava igual. Os primeiros 200 metros foram bem sofridos. Consegui crescer no final, mas não do jeito que eu queria. Não posso cometer este tipo de erro numa competição dessas", disse.

Ele considerava os 400 metros sua principal prova olímpica, mas agora muda o foco para a que pensa ser sua segunda melhor: os 800 metros. "Tenho de pensar nos 800 metros e sem cometer erros", analisou.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes