Guilherme Alves não é mais técnico do Amazonas FC
Manaus/AM - O Amazonas FC anunciou a saída do técnico Guilherme Alves, após a derrota por 1 a 0 para o Athletico Paranaense, no estádio Carlos Zamith, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O auxiliar Xande Almeida também deixa o clube.
Guilherme assumiu o comando em abril, substituindo Eduardo Barros, e dirigiu o time em 11 partidas, com um retrospecto de três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Apesar de ter conquistado os primeiros triunfos do clube na competição e iniciado uma reação jogando em casa, os resultados negativos como visitante e a permanência na zona de rebaixamento foram determinantes para a demissão.
Atualmente, o Amazonas soma 14 pontos e ocupa a 19ª colocação na tabela. A troca representa a quarta mudança de treinador na temporada 2025, que começou com Aderbal Lana no Campeonato Amazonense, seguido por Eduardo Barros e, depois, Guilherme Alves.
A equipe volta a campo no dia 15 de julho, contra o Cuiabá, fora de casa, pela 16ª rodada da Série B. Até lá, a diretoria deve anunciar um novo técnico para tentar recuperar o desempenho no segundo turno da competição.
ASSUNTOS: Esportes