Início Esportes Gómez diz que bateu pênalti para evitar briga entre atacantes do Palmeiras
Esportes

Gómez diz que bateu pênalti para evitar briga entre atacantes do Palmeiras

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O zagueiro Gustavo Gómez afirmou que virou o batedor de pênaltis do Palmeiras na ausência de Raphael Veiga para evitar brigas entre os atacantes.

O QUE ELE DISSE

"Tivemos uma conversa entre 'os mais velhos' e falaram que 'quando o Veiga não estiver, você tem que pegar e bater'. Isso para os atacantes não brigarem. Fica um pouco essa imagem... Quando o Veiga estiver, ele é o batedor. Quando não estiver, para não ter briga, eu pego a bola."

O QUE ACONTECEU

A polêmica dos pênaltis no Palmeiras começou na partida contra o Liverpool-URU, na semana passada. Rony sofreu penalidade na etapa final e queria bater, mas Abel Ferreira queria Flaco López na cobrança.

Depois de muita discordância entre os atacantes, ficou decidido que o capitão Gómez bateria a cobrança. Ele cobrou e converteu —assim como no jogo desta quarta-feira (15) contra o Independiente del Valle, gol que lhe fez empatar com Luís Pereira e o tornou maior zagueiro artilheiro da história do clube.

Câmeras da Globo flagraram Rony questionando ao banco de reservas o motivo para não poder bater o pênalti que sofreu. Momentos depois a câmera mostra Abel Ferreira reclamando da atitude do camisa 10: "Agora também eu bato".

O desentendimento entre os atacantes não caiu bem para a comissão técnica e os jogadores mais experientes do elenco, e ficou decidido que Gómez assumirá as cobranças da equipe na ausência de Veiga.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?