Goleiro que esteve na Sul-Americana pela Ponte Preta morre aos 37 anos
O ex-goleiro Daniel Guimarães faleceu na manhã desta sexta-feira (4), aos 37 anos, após lutar contra um tumor maligno por mais de três anos. Natural de Minas Gerais, ele foi revelado pelo América-MG e teve passagens por clubes como Mogi Mirim, Ponte Preta, América-RN, Red Bull Brasil e Nacional de Portugal.
O velório ocorrerá às 14h (de Brasília) no Cemitério Municipal Jardim da Saudade, em Timóteo, com o sepultamento marcado para as 17h. Daniel, que conquistou o título da Série C do Campeonato Brasileiro pelo América em 2009, destacou-se no Mogi Mirim e teve um papel importante na campanha vice-campeã da Sul-Americana de 2013 pela Ponte Preta.
Em 2017, foi para o Nacional de Portugal, onde se tornou ídolo, conquistando o título da Segunda Divisão Nacional e sendo eleito o melhor goleiro da competição. Após um diagnóstico de câncer em 2021, ele precisou interromper a carreira para tratamento, retornando aos gramados temporariamente, mas acabou se afastando novamente. Daniel fez 116 partidas pelo Nacional e jogou ao lado de grandes nomes do futebol, como Rivaldo e Danilo.
ASSUNTOS: Esportes