Siga o Portal do Holanda

Esportes

Golaço de Neymar concorre a prêmio de mais bonito do ano

Publicado

em


A última temporada europeia reservou aos amantes do futebol gols espetaculares. Por isso, a Uefa resolveu selecionar dez deles para, por meio de votação popular, escolher o mais bonito da temporada anotado em competições organizadas pela entidade. E o brasileiro Neymar, campeão da Liga dos Campeões com o Barcelona, é um dos indicados.

Neymar foi apontado como candidato por um dos gols marcados contra o Paris Saint-Germain, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. No lance, Iniesta atravessa o campo, driblou três marcadores e passou para o brasileiro, que só precisou driblar o goleiro e balançar as redes, para delírio dos torcedores presentes ao Camp Nou. Assista abaixo: 

Porém, Neymar enfrentará concorrência pesada pelo prêmio. Entre os outros concorrentes, estão Lionel Messi (pelo lendário gol marcado contra o Bayern de Munique, em que deixa o zagueiro Boateng no chão), Cristiano Ronaldo (por gol marcado contra o Liverpool, em finalização de primeira) e Erik Lamela (que acertou um chute de letra de fora da área no duelo entre Tottenham e Asteras Tripolis). Outros seis candidatos também estão na briga.

São eles: Ramsey, do Arsenal, contra o Galatasaray, Muirhead pela Escócia diante da Noruega no Europeu Sub-19, Kobin para o Metalist diante do Legia Varsóvia pela Liga Europa, Mariam Abdulai Toloba para a Bélgica no Campeonato Europeu Feminino Sub-17, Kevin De Bruyne para o Wolfsburg diante do Lille na Liga Europa, e Antunes, do Dynamo Kiev contra o Everton pela Liga Europa. A votação é realizada através do site da Uefa.

+ Esportes

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.