Compartilhe este texto

Garbiñe Muguruza, ex-número 1 do tênis feminino, se aposenta aos 30

Por Folha de São Paulo

20/04/2024 12h00 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Depois de mais de um ano longe das quadras, a tenista espanhola Garbiñe Muguruza, 30, anunciou sua aposentadoria neste sábado (20).

"Foi uma carreira longa e bonita, mas sinto que chegou a hora de dizer adeus", afirmou durante entrevista coletiva em Madri.

Muguruza não competia desde janeiro de 2023, quando disputou sua última partida oficial no torneio de Lyon.

"Quando parei de competir, voltei para casa e recebi a pausa de braços abertos. A cada dia que passava, eu me sentia melhor e não sentia falta da disciplina e da dificuldade da vida que tinha antes. Foi algo progressivo", disse a tenista.

Muguruza tem dois títulos em Grand Slams --Roland Garros em 2016 e Wimbledon em 2017, em finais disputadas com as irmãs Serena e Venus Williams-- e um troféu do WTA Finals, de 2021. Ela alcançou o topo do ranking mundial da WTA em 2017.

Nascida em Caracas, filha de mãe venezuelana e pai espanhol, Muguruza começou a jogar tênis aos 3 anos e vive no país europeu desde os 6.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes