Compartilhe este texto

Gabigol tem data para ser julgado em caso de exame antidoping

Por Folha de São Paulo

24/05/2024 18h24 — em
Esportes


Foto: Divulgação/ CRF

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O atacante Gabigol já sabe quando será julgado na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Ele, que atua sob efeito suspensivo atualmente, será ouvido novamente no dia 7 de junho.

O jogador foi suspenso por dois anos. No dia 25 de fevereiro, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) decidiu suspender Gabigol até 7 de abril de 2025, por tentativa de fraude de exame antidoping feito em 8 de abril de 2023.

A defesa conseguiu um efeito suspensivo no CAS enquanto aguardava o julgamento. Depois de cinco semanas, o pedido foi acatado por unanimidade no tribunal, em decisão tomada por dois ingleses e um suíço. A informação sobre o julgamento foi publicada, inicialmente, pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo UOL.

Os árbitros serão os mesmos que apreciaram o efeito suspensivo. São três: um indicado pelo atleta, outro pela Autoridade Brasileira de Controle de Doping (ABCD) e o último, que preside a sessão, definido pelo próprio CAS.

Como o placar da suspensão foi apertado, a defesa de Gabigol está confiante com a absolvição. Além disso, os advogados apontam inconsistências nos depoimentos dos agentes presentes no Ninho.

O caso pode ter três desfechos. A absolvição, a manutenção do prazo de suspensão ou a redução da punição.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes