Compartilhe este texto

Gabigol pode ser suspenso até 4 anos por infração antidoping

Por Portal Do Holanda

18/03/2024 9h56 — em
Esportes


Foto: Divulgação/ Flamengo

O atacante do Flamengo, Gabigol, será julgado nesta segunda-feira (18), às 14h, por fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle antidopagem, episódio que aconteceu durante 2023. O julgamento será remoto e sigiloso, sem transmissão, segundo informações do O Globo.

O jogador está respondendo por possível infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem (CBA), que no pior dos cenários tem como punição uma suspensão de até quatro anos, algo parecido com o que aconteceu com  Paul Pogba, meia francês.

O Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem denunciou o atacante após uma série de comportamentos 'estranhos' do jogador ao reagir a um teste surpresa, no dia 8 de abril de 2023, dentro do CT do Flamengo. Ao contrário de seus companheiros, Gabigol se recusou a tirar sangue antes da sessão de treino. 

O atacante também 'escondeu a genitália' na hora da coleta da urina, sem permitir que o fiscal visualizasse o ato, o que foi denunciado como uma tentativa de fraudar o exame antidoping. Gabigol ainda teria sido extremamente ofensivo com os oficiais, além de entregar o vaso coletor destampado, o que é contra as recomendações. 

Em dezembro de 2023, Gabigol se pronunciou sobre o ocorrido, afirmando que o exame havia dado negativo e descartou que teria causado algum erro no procedimento.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes