Gabi Portilho brinca após garantir o Brasil na semi de Paris-2024: 'zebras'
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Autora do gol que deu a vitória ao Brasil sobre a França, nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris, Gabi Portilho brincou sobre a condição em que a seleção chegou para o duelo. A equipe de Arthur Elias vai enfrentar a Espanha na próxima fase.
"Fomos zebras, né? Classificamos! Estamos na semifinal e que continuem torcendo, mandando boas energias, a gente precisa de apoio. Sabemos que é um campeonato muito difícil", ironizou Gabi Portilho.
O Brasil se classificou como uma das melhores terceiras na fase de grupos. O avanço na competição foi possível após uma combinação de resultados na última rodada.
A seleção não contou com Marta no duelo com as donas da casa. A experiente jogadora foi expulsa contra a França e teve de cumprir suspensão.
Gabi Portilho disse que "não estava acreditando" que fez o gol da classificação. Ela balançou a rede no segundo tempo da partida.
"Eu não estou nem acreditando ainda. É muito difícil chegar até aqui. O quanto a gente passa dificuldades... Fiz o gol, fui muito feliz, mas se não fosse a minha equipe me dando força, me incentivando, a confiança do Arthur em mim, eu não estaria aqui, vivendo esse momento, não estaria jogando as quartas de final e classificando o Brasil para uma semifinal. Fomos zebras, né? Classificamos! Estamos na semifinal e que continuem torcendo, mandando boas energias, a gente precisa de apoio."
O Brasil vai encarar a Espanha na briga por vaga na final. Na fase de grupos, as espanholas venceram por 2 a 0.
A Espanha eliminou a Colômbia nas quartas de final. O duelo terminou empatado em 2 a 2, e a classificação aconteceu após disputa de pênaltis.
"Sabemos que é um campeonato muito difícil, os outros jogos foram para prorrogações e tudo mais, mas a gente vai até o final. Sentimos dor, abdicamos de muita coisa, mas eu estou muito feliz, extremamente grata e vamos por mais, vamos para essa semifinal. Vamos com tudo em busca desse pódio, dessa medalha de ouro", declarou Gabi Portilho.
ASSUNTOS: Esportes