Compartilhe este texto

Fundador da Red Bull, Dietrich Mateschitz morre aos 78 anos

Por Folha de São Paulo

22/10/2022 19h04 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Fórmula 1 confirmou neste sábado (22) a morte do cofundador da Red Bull Racing, Dietrich Mateschitz, aos 78 anos.

Em 2004, o empresário comprou a antiga Jaguar e transformou na Red Bull Racing. Em seis anos, Mateschitz tirou a equipe do meio do pelotão e transformou a escuderia em campeã mundial.

Em 2010, Red Bull ganhou seu primeiro título com Sebastian Vettel, que seria tetracampeão nos três anos seguintes. Os anos de glória se estenderam até hoje, com Max Verstappen se consagrando bicampeão da F1 em 2022.

Em nota, a Fórmula 1 lamentou a morte do fundador da Red Bull. "Estamos tristes em saber da morte de Dietrich Mateschitz. O fundador da Red Bull teve uma contribuição inesquecível com a Fórmula 1, e deixa um legado duradouro."


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes