Francês que bateu Piu diz que brasileiro não está em forma para a final
PARIS, FRANÇA (UOL/FOLHAPRESS) - A França ganhou mais uma esperança de medalha olímpica nos 400m com barreiras com o surpreendente tempo de Clément Ducos nas semifinais da prova, nesta quarta-feira (7), no Stade de France. O anfitrião ficou, inclusive, logo à frente do brasileiro Alison "Piu" dos Santos, que é um dos favoritos ao pódio. E disse que não vê o rival em sua melhor forma nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Ducos correu na mesma bateria de Piu. Com o segundo lugar, deixou o paulista de 24 anos, ouro no Mundial de 2022 e bronze em Tóquio, sob a apreensão de não conseguir a vaga entre os oito melhores.
No fim, deu tudo certo para Piu, que viu os adversários das outras provas irem mal. Mas sobrou uma alfinetada do francês.
"Eu não estou muito surpreso, talvez o segundo lugar é uma surpresa por estar na frente de (Alison, o Piu) Santos, mas eu acho que ele não está na forma como ele foi. Então eu estou feliz", disse Clément Ducos.
"Eu acho que os franceses começam a ver que eu posso ganhar uma medalha. Eu acredito nisso, espero que vocês (imprensa) também. Tem um mundo de pessoas na tribuna para me ver, tem minha família e amigos."
Alison Piu teve um ano de 2023 marcado por lesões. Porém, mostrou que voltou à boa fase com o título da etapa de Doha, no Catar, da Diamond League, com a marca de 46.86, que, se repetida, pode lhe render um pódio em Paris.
Os quatro melhores tempos dos finalistas dos 400m com barreiras:
Karsten Warholm (Noruega): 47s67
Clement Ducos (França): 47s85
Rai Benjamin (EUA): 47s85
Alison dos Santos (Brasil): 47s95
Nas eliminatórias, o brasileiro também vacilou na reta final e perdeu o primeiro lugar da bateria, ficando atrás de Rasmus Magi, da Estônia, e CJ Allen, dos Estados Unidos.
A final dos 400m com barreiras acontece na próxima sexta-feira, às 16h45 (de Brasília), em Paris. Será a chance de Alison Piu acelerar e levar o ouro.
ASSUNTOS: Esportes