Fortaleza abre caminho para liderança em rodada com brilho de estreantes
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Nenhum time no Brasileirão tem um aproveitamento melhor do que o Fortaleza. Atual vice-líder, mas com um jogo a menos, a equipe de Vojvoda começa a, sorrateiramente, abrir caminho rumo à liderança do torneio.
A rodada ainda foi marcada por gols decisivos de estreantes: Braithwaite para o Grêmio, enquanto Talles Magno marcou pelo Corinthians.
O Palmeiras empatou com o Flamengo no Maracanã, mas não sem antes ter outro gol de bola aérea anulado por impedimento. Mesmo o tento que valeu ainda precisou o VAR para corrigir a marcação do bandeira.
O Fluminense saiu na bronca na derrota para o Vasco e o presidente Mário Bittencourt disparou contra o árbitro Anderson Daronco.
O São Paulo venceu mais uma, mas Zubeldía tomou novo cartão amarelo e não dirige o time do banco de reservas no clássico contra o Palmeiras.
É O LAION!
O Fortaleza chegou a sua sétima vitórias nos últimos oito jogos e assumiu a virtual liderança do Brasileiro. Com 42 pontos e um jogo a menos do que o líder Botafogo, que soma 43, o 'Laion' tem o melhor aproveitamento do torneio: 67% dos pontos disputados contra 65% de Botafogo e Flamengo. O time de Vojvoda não perde desde o dia 3 de julho, quando foi derrotado pelo Vasco.
BRAITHWAITE MARCA CONTRA, DUAS VEZES A FAVOR E PEDE 'HAT-TRICK'
O dinamarquês estreou pelo Grêmio e foi o personagem do jogo. Ele participou da jogada do primeiro gol, depois acabou marcando contra em escanteio cobrado que tocou na parte de trás de sua coxa e foi para a rede. Braithwaite não se abalou e foi o herói da virada: marcou duas vezes, dessa vez a favor, e garantiu a vitória do Grêmio. Em entrevista bem-humorada na saída do gramado, ele perguntou se os gols valiam como 'hat-trick'.
TALLES MAGNO É OUTRO ESTREANTE A MARCAR
O reforço fez apenas um treino com o time do Corinthians e já entrou na segunda etapa para decidir. Talles Magno se aproveitou de um bate e rebate dentro da área, ficou com a sobra e colocou na rede no fim do jogo para empatar o duelo contra o Bragantino. O resultado, no entanto, não foi suficiente e o Timão seguiu na zona do rebaixamento.
FLUMINENSE QUER APOSENTAR DARONCO
O Fluminense reclamou muito da arbitragem de Anderson Daronco na derrota no clássico diante do Vasco. O lance capital foi o gol de Vegetti, que abriu o placar, onde o Flu reclama de dois toque na mão: um de Léo Pelé e outro do próprio Vegetti. O presidente Mário Bittencourt deu declarações sugerindo que o árbitro que se aposente.
Repito: falta humildade de reconhecer os erros, falta humildade na CBF, falta humildade na Comissão de Arbitragem, falta humildade aos árbitros. No caso do Daronco, especificamente, falta humildade em parar, abandonar a carreira. Chegou o momento. Tantos outros grandes árbitros fizeram isso, e ele foi e é conhecido, de excelência, mas chegou a hora de parar, não tem mais condição de conduzir partidas do Campeonato Brasileiro. De qualquer série, não estou falando só de Série A
PALMEIRAS VÊ ATÉ GOL CLARAMENTE LEGAL IR PARA O VAR
O Palmeiras viu o Flamengo sair na frente, mas chegou ao empate já nos minutos finais em lance que a arbitragem marcou impedimento em campo e o VAR precisou corrigir. Mesmo com a jogada bastante visível a olho nu, o VAR demorou minutos para traçar linhas desnecessárias e comprovar o erro do bandeira. Durante a partida, o Verdão teve outro gol anulado por impedimento em bola parada, mas nesse a arbitragem acertou a posição irregular.
ZUBELDÍA E OS AMARELOS
O treinador argentino do São Paulo tem conquistado o torcedor com bons resultados em campo, mas mais uma vez recebeu um cartão amarelo. Já são 13 advertências e duas expulsões em 24 jogos dirigindo o time da área técnica. O cartão mostrado contra o Atlético-GO foi o terceiro e Zubeldía está suspenso para o clássico diante do Palmeiras. O Tricolor venceu com reservas em campo e alcançou a pontuação do rival na tabela.
ÉVERTON 'GUERREIRO' RIBEIRO
O camisa 10 do Bahia levou uma pancada no olho, mas resistiu e ficou em campo. Poucos minutos depois, foi dele o gol que abriu o placar no clássico Ba-Vi. Logo depois do gol, já com o olho bastante inchado, Éverton precisou ser substituído.
ASSUNTOS: Esportes