Compartilhe este texto

Fórmula 1: Verstappen supera Ferrari e é o pole do GP do Bahrein

Por Folha de São Paulo

01/03/2024 14h00 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Max Verstappen (Red Bull) é o primeiro pole position da temporada 2024. O atual tricampeão mundial bateu a dupla da Ferrari, fez 1:29;179 e largará na primeira colocação do Grande Prêmio do Bahrein da Fórmula 1. Charles Leclerc (Ferrari) é o segundo e George Russell (Mercedes), o terceiro.

Verstapen só assumiu a ponta do classificatório no Q3. O holandês foi o segundo mais rápido tanto no Q1 quanto no Q2.

A Ferrari dominou grande parte da classificatória. Carlos Sainz foi o mais rápido no Q1 e Charles Leclerc comandou o Q2, com direito a virada sobre Max Verstappen na última volta.

Russell surpreendeu e assegurou a terceira colocação, enquanto Lewis Hamilton (Mercedes) largará em nono. Está é a última temporada de Hamilton pela Mercedes.

O Grande Prêmio do Bahrein será neste sábado (2), às 12h (de Brasília). A corrida acontece no sábado por conta do ramadã, mês sagrado para os muçulmanos.

VEJA O RESULTADO DA CLASSIFICATÓRIA

Q2

Verstapen comandou grande parte do Q2, e foi ultrapassado por Leclerc na última volta. O piloto da Ferrari fez 1:29.165 para assumir a liderança.

Sainz foi o terceiro mais rápido, seguido por Lewis Hamilton. Já a dupla da MacLaren — Lando Norris e Oscar Piastri —foi a última classificada para o Q3.

Q1

Ferrari e Alpine foram as primeiras a ir para a pista, e Sainz foi o mais rápido. O espanhol teve o melhor tempo no último treino-livre, realizado na manhã desta sexta-feira (1).

O espanhol segurou Max Verstappen e terminou o Q1 na primeira colocação. O piloto da Ferrari fez 1:29.909.

Valtteri Bottas, Zhou Guanyu, Logan Sargeant, Estaban Ocon e Pierre Gasly foram os eliminados.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes