Fluminense x Chelsea: Renato mudará escalação pela sexta vez no Mundial
A campanha do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes tem um detalhe curioso: Renato Gaúcho não conseguiu repetir a escalação em nenhuma das cinco partidas do time na competição. E contra o Chelsea, na semifinal, isso se manterá, já que o zagueiro Freytes e o volante Martinelli estão suspensos por acúmulo de cartões.
Apesar das ausências, Renato demonstrou tranquilidade e confiança no elenco. Segundo ele, todos os jogadores estão preparados para assumir responsabilidades quando necessário, mantendo o nível de desempenho da equipe.
Para substituir os titulares, a tendência é que Ignácio entre na zaga e Facundo Bernal atue no meio-campo. Há também a possibilidade de mudança no esquema tático, com Canobbio sendo escalado entre os titulares.
A boa notícia para o Tricolor é que os cartões serão zerados na semifinal, o que significa que, em caso de classificação, Renato só precisará lidar com eventuais expulsões.
Fluminense e Chelsea duelam nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, em busca de uma vaga na final.
Veja todas as escalações do Fluminense no Mundial de Clubes
vs Borussia Dortmund: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes, Renê; Martinelli, Hércules, Nonato; Canobbio, Arias, Everaldo.
vs Ulsan HD: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes, Fuentes; Martinelli, Hércules, Ganso; Serna, Arias, Cano.
vs Mamelodi Sundowns: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes, Renê; Martinelli, Hércules, Nonato; Canobbio, Arias, Cano.
vs Inter de Milão: Fábio; Ignácio, Thiago Silva, Freytes; Samuel Xavier, Bernal, Martinelli, Nonato, Renê; Arias e Cano.
vs Al-Hilal: Fábio; Ignácio, Thiago Silva, Freytes; Samuel Xavier, Bernal, Martinelli, Nonato, Fuentes Arias e Cano.
ASSUNTOS: Esportes