Fluminense visita o América de Cali pelas oitavas de final da Sul-Americana
O Fluminense inicia nesta terça-feira (12), às 21h30 (de Brasília), a disputa das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o América de Cali-COL, no Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia. A equipe busca o único título continental que ainda falta em sua história, após conquistar a Libertadores em 2023 e a Recopa em 2024. Além de prestigiar a coleção de títulos, a competição também é uma via de acesso à próxima Libertadores.
O técnico Renato Gaúcho mantém o foco nas copas, especialidade de sua carreira, embora não descarte a disputa no Brasileirão. Quem avançar no duelo enfrentará nas quartas o vencedor entre Central Córdoba e Lanús, ambos da Argentina.
O América de Cali, que já eliminou Corinthians e Bahia nesta edição, chega com retrospecto recente irregular no campeonato colombiano.
Prováveis escalações
América de Cali-COL: Soto; Tovar, Bocanegra, Pestaña e Bertel; Rafael Carrascal, Navarro e Escobar; Joel Romero, Luis Ramos e Barrios. Técnico: Gabriel Raimondi.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules, Luciano Acosta e Ganso (Canobbio); Serna e Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.
Bastidores da Política
O caso Benício e o poder do 'Fantástico' sobre a Polícia, a política e o Judiciário
ASSUNTOS: Esportes