Início Esportes Fluminense tenta superar ausência de Nino em estreia na Copa do Brasil
Esportes

Fluminense tenta superar ausência de Nino em estreia na Copa do Brasil

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Após 11 jogos, o Fluminense, enfim, passou uma partida sem sofrer gols. Isso aconteceu na estreia no Campeonato Brasileiro, no empate com o São Paulo, no último sábado (29), no Morumbi, onde poderia até mesmo ter vencido.

A solidez no sistema defensivo alcançada na capital paulista teve méritos de Nino, um dos principais destaques do Fluminense na temporada. O zagueiro, no entanto, desfalcará a equipe por até três jogos, dois deles pela Copa do Brasil, em que o time estreia às 21h30 desta quarta-feira (2), contra o Red Bull Bragantino.

Nino foi convocado para a seleção brasileira olímpica e já se apresentou na segunda (31) ao técnico André Jardine, viajando em seguida com o grupo para a Sérvia, onde terá uma preparação visando os Jogos Olímpicos de Tóquio, até a próxima terça (8).

O período com a seleção terminará no dia anterior ao jogo de volta com o Bragantino pela terceira fase da Copa do Brasil, marcado para o dia 9, o que torna improvável a presença de Nino em campo. Ele ainda deverá perder o duelo com o Cuiabá no sábado (5), pelo Brasileiro.

Ex-zagueiro e atual técnico do Fluminense, Roger Machado não economizou elogios ao dimensionar a importância do atleta atualmente para a equipe em entrevista coletiva após o empate com o São Paulo: "Para mim, sem sombra de dúvidas, o Nino é o melhor zagueiro do futebol brasileiro na atualidade".

Na ocasião, o treinador destacou ainda a importância de voltar a não sofrer gols. "O futebol é um jogo de erro: se você minimizar a chance de sofrer gols, vai estar sempre pronto para vencer", disse Roger, que terá Manoel, David Braz e Matheus Ferraz como opções para suprir ausência de Nino.

O treinador ainda precisará lidar com o desfalque de Cazares, que foi convocado para a seleção do Equador e já atuou na atual edição da competição por outra equipe, o Corinthians no caso, o que o impede de jogar pelo Fluminense no torneio. Ao menos Fred, recuperado de indisposição estomacal, poderá ir a campo.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (2)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Transmissão: TV Globo, SporTV2 e Premiere

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?