"Vamos descansar agora. Temos que trabalhar durante a semana para voltar a jogar bem e buscar a retomada. A hora é de recuperar as baterias", disse o zagueiro Gum.
Além de aliviar o ritmo dos que estão jogando, médicos e preparadores físicos pretendem acelerar a recuperação dos lesionados e aumentar as opções do técnico Vanderlei Luxemburgo, que teve de recorrer a garotos da base em razão de lesões a jogadores importantes.
"Quando temos uma semana dessas, ou se treina fortemente para outra semana ou recupera. Vou optar pelos treinos físicos menos intensos, trabalho com bola e atenção para a recuperação dos atletas", disse o preparador físico Antonio Mello, à Rádio Brasil.
No empate com o Coritiba, sábado, o desgaste excessivo foi representado pelo atacante Rafael Sóbis, que passou mal após o apito final e teve de ser atendido ainda no gramado.

