Compartilhe este texto

Fluminense e Bragantino empatam em jogo de trocação e recorde de Fábio

Por Folha de São Paulo

13/04/2024 22h30 — em
Esportes



RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Fluminense e Red Bull Bragantino fizeram um jogo bastante agitado na estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado (13). Com muita trocação e chances criadas, as equipes empataram em 2 a 2, no Maracanã, em dia de recorde para o goleiro Fábio.

Fábio tornou-se o atleta mais velho a disputar o Campeonato Brasileiro da Série A. Ele atingiu a marca aos 43 anos, seis meses e 14 dias, ultrapassando o ex-palmeirense e santista Zé Roberto.

Os gols foram marcados por Lima (2), para o Fluminense; e Eduardo Sasha e Thiago Borbas, para o Red Bull Bragantino.

O Fluminense visita o Bahia, em Salvador (BA), na próxima terça (16), e o Bragantino recebe o Vasco, na quarta (17), em Bragança Paulista (SP). Ambos os jogos pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O Fluminense foi amplamente superior ao Red Bull Bragantino no primeiro tempo. Foram duas bolas no travessão e duas defesas milagrosas do goleiro Clayton. Os paulistas também deram dois chutes perigosos, mas o gol do Tricolor no fim da etapa inicial coroou o melhor desempenho do time da casa.

O segundo tempo, porém, mudou completamente. O Bragantino conseguiu a virada em apenas seis minutos e passou a enfileirar oportunidades diante de um Fluminense nervoso e diante de uma torcida impaciente. Mas eis que Lima, novamente, guardou para o Tricolor em um despretensioso chute de fora da área e incendiou a partida.

Cano perdeu chances, Red Bull respondeu com contra-ataques e o jogo poderia ter tido mais gols. No entanto, terminou mesmo no 2 a 2 em um duelo atrativo ao torcedor.

Gols e lances

O Fluminense chutou duas bombas no travessão, ambas no primeiro tempo. A primeira com Marquinhos, de fora da área, e outra com Marcelo, que chutou de direita.

O Fluminense abriu o placar aos 49 minutos do primeiro tempo após uma grande bobeada da zaga do Red Bull Bragantino. Primeiro após uma arriscada troca de passes na área que gerou escanteio ao Tricolor. Na cobrança, Ganso achou Lima, que se antecipou e cabeceou para o fundo do gol.

O Red Bull Bragantino empatou logo com um minuto do segundo tempo quando o baixinho Eduardo Sasha subiu mais que a zaga tricolor e escorou de cabeça.

Cinco minutos depois os paulistas viraram, novamente de cabeça, desta vez com Thiago Borbas, nas costas de Martinelli, que atuou improvisado de zagueiro.

Lima estava inspirado e resolveu fazer mais um para o Fluminense, desta vez num chute de fora da área que desviou na zaga e morreu no ângulo, enganando o goleiro Cleiton.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 2 RED BULL BRAGANTINO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Competição: Campeonato Brasileiro (1ª rodada)

Data e hora: 13 de abril de 2024, às 21h (horário de Brasília)

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Lehi Sousa Silva (DF)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Cartões amarelos: André, Marquinhos (FLU); Luan Cândido, Juninho Capixaba, Vitinho (RED)

Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Lima, aos 49 minutos do primeiro tempo (FLU); Eduardo Sasha, a um minuto do segundo tempo (RED); Thiago Borbas, aos seis minutos do segundo tempo (RED); Lima, aos 22 minutos do segundo tempo (FLU)

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier (Douglas Costa), Felipe Melo (John Kennedy), Martinelli e Marcelo; André, Lima e PH Ganso (Felipe Andrade); Marquinhos, Jhon Arias e Germán Cano (Kauã Elias). Técnico: Fernando Diniz.

Red Bull Bragantino: Cleiton (Lucão); Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Jadsom, Raul (Eric Ramires), Gustavinho (Thiago Borbas) e Laquintana (Vitinho); Mosquera e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes


28/05/2024

Correção