Compartilhe este texto

Flamengo não suspende contrato de Gabigol e avalia recorrer de decisão

Por Portal Do Holanda

26/03/2024 9h57 — em
Esportes


Foto: Divulgação/ Flamengo

O Flamengo vai manter o contrato de Gabigol. O clube e o jogador vão recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) que suspendeu o jogador por 2 anos por tentativa de fraude em exame antidoping. 

A diretoria do Flamengo descartou, por enquanto, a suspensão do contrato do jogador, que é previsto pela lei geral do esporte. O clube, porém, pode rever a decisão se a pena for mantida. O retorno aos gramados aconteceria apenas em abril de 2025, com o contrato atual já encerrado.

Pelo artigo 88 da lei, o Flamengo pode suspender o contrato e interromper inclusive o pagamento da remuneração nesse período, pois o atleta está impedido de atuar por prazo ininterrupto superior a 90 dias, "em decorrência de ato ou evento de sua exclusiva responsabilidade, desvinculado da atividade profissional, conforme previsto no referido contrato".

Apesar de respaldado, o Flamengo adota postura de presumir a inocência de Gabigol no caso, embora reconheça que o jogador poderia ter recebido uma advertência por desrespeitar os protocolos do exame antidoping em abril de 2023.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes