Compartilhe este texto

Flamengo endurece postura sobre saída de jogadores e projeta renovações

Por Folha de São Paulo

18/02/2025 10h15 — em
Esportes



RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Flamengo é enfático ao falar interna e publicamente que nenhum atleta considerado importante será negociado nesta janela de transferências. Com os principais mercados da Europa já fechados, a equipe segue recebendo procuras, mas com seus grandes nomes terá outro movimento: buscar a renovação dos contratos.

A antiga diretoria já havia começado alguns movimentos para renovações, mas tudo parou com a eleição. Por causa do início da gestão e das primeiras prioridades com contratações, os dirigentes atuais começaram depois a analisar caso a caso.

Há algumas situações abertas neste momento. Cleiton, Erick Pulgar, Varela e Matheus Cunha têm o contrato terminando em dezembro, assim como os jovens promissores João Alves e Pablo Lucio. Todos esses casos já estão no radar do Flamengo, alguns até com procuras aos representantes iniciadas, como Cleiton.

Pulgar também pode ter uma atualização em breve. Depois de uma mudança de ideia sobre permanecer no clube, o empresário do jogador deve chegar ao Rio de Janeiro nas próximas semanas para uma conversa.

Entre os jogadores com contratos mais longos, mas na fila da renovação, Gerson é o nome da vez, mas a chance de sair é zero. O Flamengo já recusou uma oferta do Zenit de 18 milhões de euros e sequer vai considerar uma proposta assim.

O capitão do time está nos holofotes e a situação acabou causando um desconforto. Pai e empresário de Gerson, Marcão cobrou em um podcast uma valorização salarial ao filho. A atitude, porém, não pegou bem internamente com o Flamengo. O clube entende que pode abrir um precedente perigoso em relação às renovações, já que todos podem ir até a imprensa cobrar valores mais altos.

Mesmo assim, o Flamengo pretende sentar com o camisa 8 para negociar, mesmo que não agora. Ele tem contrato até dezembro de 2027 e, por isso, o Rubro-negro não tem nenhuma pressa para resolver a situação.

Mas não é só Gerson que está no radar, o clube também deve avançar com Arrascaeta. José Boto esteve com o representante do jogador na semana passada e fez uma primeira conversa sobre a renovação. O camisa 10 tem o desejo de permanecer no Flamengo até se aposentar. O vínculo atual dele é até o fim de 2026.

O encarregado de tocar todas as conversas é José Boto. Ele já está em ação, especialmente porque a janela do Flamengo está encerrada. O clube está irredutível sobre a saída de atletas imprescindíveis.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes