Flamengo e prefeitura assinam termo de compromisso para construção do estádio
Nesta segunda-feira (25), o Flamengo e a Prefeitura do Rio de Janeiro assinaram um termo de compromisso para a construção de um novo estádio no Gasômetro, utilizando o potencial construtivo da Gávea. A cerimônia aconteceu na sede social do clube.
Com a assinatura deste acordo, o Flamengo assegura os recursos necessários para o projeto, prevendo arrecadar cerca de R$ 500 milhões com o Cepac (Certificado de Potencial Adicional de Construção) da Gávea. O custo total da obra está estimado em cerca de R$ 2 bilhões.
Durante o evento, foi enfatizada a relevância e o impacto do projeto para o Flamengo, com algumas comparações ao acordo firmado pelo Vasco para a reforma de São Januário. No caso do clube rubro-negro, o acordo de intenções com a Prefeitura inclui a criação de um Projeto de Lei pelo Município, com o objetivo de estabelecer uma operação consorciada, que permitirá a transferência do direito de construir da Gávea.
Este movimento representa um avanço significativo para o Flamengo, garantindo o financiamento da construção do estádio e viabilizando a realização de um projeto de grande porte, que deve beneficiar tanto o clube quanto a cidade do Rio de Janeiro.
Com a utilização do Cepac da Gávea, o Flamengo buscará gerar os recursos necessários para concretizar o sonho de um novo estádio, proporcionando uma nova casa para seus torcedores e um novo marco para a história do clube.
ASSUNTOS: Esportes