Imaginem um clássico entre Real Madrid e Barcelona em Miami, ou um Manchester City-Liverpool no Oriente Médio. Essa possibilidade pode se tornar realidade em breve, de acordo com planos da FIFA de autorizar as ligas nacionais a organizar jogos no exterior.
A ideia, que já vinha sendo defendida por ligas como a Premier League e LaLiga, com suas vastas audiências mundiais, finalmente ganhou força com a decisão da FIFA na quarta-feira (15) de criar um grupo de trabalho para estudar a viabilidade da proposta.
Composto por 10 a 15 membros, o grupo terá como objetivo principal analisar os prós e contras da realização de jogos fora dos países de origem das ligas, buscando soluções para os desafios logísticos, financeiros e regulatórios que a iniciativa apresenta.
Em comunicado oficial, a FIFA detalhou as responsabilidades do grupo de trabalho: "recolher informações mais amplas sobre potenciais emendas no regulamento de jogos internacionais da Fifa e emitir recomendações ao Conselho a este respeito".
O Conselho da FIFA, órgão máximo de decisão da entidade, será o responsável por analisar as conclusões do grupo de trabalho e definir se a proposta de jogos internacionais para as ligas nacionais será ou não implementada.

