Fifa define estádios da Copa de 2022 como sedes do Intercontinental de Clubes
A Fifa anunciou nesta terça-feira (12) que os estádios Lusail e 974, que foram sedes da Copa do Mundo de 2022 no Catar, serão os palcos para os jogos finais da Copa Intercontinental de Clubes, que será realizada no país em dezembro. A cidade de Lusail voltará a receber a competição após as edições de 2019 e 2020.
O time mexicano Pachuca, vencedor da Copa dos Campeões da Concacaf, jogará no Estádio 974 contra o vencedor da Conmebol Libertadores, que pode ser o Atlético-MG ou o Botafogo. A partida, que marcará o "Derby das Américas", acontecerá no dia 11 de dezembro. O vencedor desse confronto enfrentará o Al Ahly, do Egito, pela Challenger Cup, no dia 14 de dezembro.
A grande final da competição será no dia 18 de dezembro, no Estádio Lusail, palco da final da Copa do Mundo de 2022, que teve a Argentina consagrando-se campeã contra a França nos pênaltis. A Fifa também determinou que, por decisão da entidade, sempre haverá um dos finalistas da Copa Intercontinental sendo o campeão vigente da Uefa Champions League, sendo o Real Madrid o representante da competição europeia neste ano.
O Estádio 974, com capacidade para 40 mil pessoas, sediou seis jogos durante a Copa do Mundo de 2022, incluindo a vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul por 4 a 1 nas oitavas de final. Já o Estádio Lusail, com capacidade para 80 mil espectadores, foi o palco da histórica final entre Argentina e França, que consagrou os argentinos como tricampeões mundiais.
ASSUNTOS: Esportes