Felipe Lima é eliminado na semifinal dos 100 m peito masculino em Tóquio

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

24/07/2021 23h35 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O brasileiro Felipe Lima disputou a semifinal dos 100 metros peito na natação nas Olimpíadas de Tóquio e não conseguiu avançar para as finais, neste domingo (25, ainda noite de sábado no Brasil). A prova aconteceu no Centro Aquático de Tóquio.

O britânico Adam Peaty foi o primeiro colocado, com o melhor tempo de 57.63 segundos, logo em seguida vieram o holandês Arno Kamminga e o italiano Nicolo Martinenghi, com 58.19 e 58.28 segundos, respectivamente. Já Felipe, na sexta colocação, anotou 59.8 segundos.

O último a conquistar a vaga foi o estadunidense Andrew Wilson, com 59.18 segundos. Yan Zibei (CHI), Michael Andrew (EUA), James Wilby (ING) e Ilya Shymanovich (BLR), completam os classificados para a decisão, que será disputada às 23h12 deste domingo (de Brasília).

Aos 33 anos, Felipe ainda irá representar o Brasil nas provas de revezamento da natação em Tóquio.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes