Compartilhe este texto

Federação Amazonense de Xadrez realiza torneio na terça de Carnaval

Por Portal Do Holanda

12/02/2024 10h17 — em
Esportes


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Federação Amazonense de Xadrez (FAX) dará início, na terça-feira de Carnaval, 13 de fevereiro, ao calendário de competições de 2024. O Primeiro Memorial Blitz Alexandre Gonçalves 2024 vai reunir, em torneio aberto para todas as faixas etárias, os competidores do Estado a partir das 16h, na Sala de Xadrez da Federação (Sala 04), na rua Maceió, nº 686, Altos, no bairro Adrianópolis, em Manaus.

"O evento é apenas o primeiro de muitos que iremos realizar em 2024 e a minha expectativa com o início do calendário da federação e que a comunidade de jogadores e apoiadores do xadrez fiquem motivados com tudo que preparamos para esse ano", destacou Rudson Peixoto, mestre nacional e presidente da FAX.

O Primeiro Memorial, que tem como objetivo homenagear o grande mestre enxadrista português, 8 vezes campeão amazonense, Alexandre Goncalves, garante premiação em dinheiro para os três primeiros lugares do torneio. A disputa obedecerá ao sistema suíço em 13 rodadas.

"Vai ser um torneio em comemoração ao Alexandre Gonçalves, um mestre português que resolveu vir para Manaus na década de 1960. Se hoje existe uma federação em Manaus, foi por causa dele, que organizou a Federação nos seus primeiros anos e consequentemente foi campeão amazonense por 8 vezes. Esse trabalho rendeu muitos frutos e posicionou o Amazonas como o estado mais forte da região. O que nós da FAX estamos fazendo é uma justa homenagem a todos esses jogadores que muito contribuíram com o nosso esporte", destacou Alan Nascimento Teixeira, diretor técnico da FAX.

Inscrições

As inscrições para o Primeiro Memorial custam apenas R$ 50 e não é necessário pagar taxa para a Federação Amazonense e nem para a Confederação Brasileira de Xadrez, como é o caso das próximas competições no Estado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes