Compartilhe este texto

Façanhas olímpicas do velejador Robert Scheidt estão em nova biografia

Por Folha de São Paulo

14/06/2024 15h15 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Com prefácio de Joaquim Cruz, será lançado na quinta-feira (20) o livro "Robert Scheidt - O Amigo do Vento", que narra a trajetória do velejador multicampeão.

COLEÇÃO DE MEDALHAS

A publicação aborda a carreira do atleta dono de cinco medalhas e recordista em participações em Olimpíadas, com sete aparições.

Scheidt também conquistou 14 títulos mundiais, sendo eleito o maior velejador do planeta em duas oportunidades.

"Escrito por Rafael De Marco, o livro aprofunda a trajetória vitoriosa de Scheidt e apresenta fatos inéditos, incluindo histórias que Robert ainda não havia revelado além do círculo familiar e amigos mais próximos.

Foram inúmeras conversas, entrevistas, histórias, pensamentos e memórias de uma vida dedicada ao esporte. E acho importante que estas experiências que o esporte me deu não se percam no tempo. Espero que gostem da leitura e que talvez sirva de inspiração às novas gerações", afirma Scheidt.

NOITE DE AUTÓGRAFOS

O lançamento do livro terá uma noite de autógrafos na quinta-feira, 20 de junho, a partir das 19h, na Arena Centauro, que fica na Avenida Paulista, 1227, em São Paulo.

O evento é aberto ao público e contará com a presença de Robert Scheidt e do autor da obra, o jornalista Rafael De Marco.

O livro tem 396 páginas e mais de 100 fotos e já está à venda online por R$ 89,00 no hotsite da ZDL Editora, com frete promocional de R$ 10,00.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes