Início Esportes F1 vai acabar com cerimônia em que pilotos se ajoelhavam antes das corridas
Esportes

F1 vai acabar com cerimônia em que pilotos se ajoelhavam antes das corridas

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Nas duas últimas temporadas da Fórmula 1, Lewis Hamilton e outros pilotos se ajoelharam antes das corridas como uma forma de protesto contra o racismo. No entanto, esse gesto não será mais realizado no grid em 2022.

O CEO e presidente da categoria, Stefano Domenicali, afirmou em entrevista à 'Sky Sports' que a F1 irá mudar sua campanha antirracista para focar em "ações" ao invés de "gestos". Os pilotos continuarão podendo se ajoelhar, mas a cerimônia formal que acontecia antes das corridas não será mais realizada.

"Acho que o gesto foi um gesto importante porque precisamos respeitar a todos, como sempre. Mas agora é a hora de seguir em frente e tomar alguma outra ação", afirmou Domenicali.

Desde 2020, a F1 possui a campanha "We Race As One" ("Corremos como Um", em tradução livre) e exibe mensagens antirracistas antes do início dos circuitos. "Acho que agora é a questão de [mudar] gesto para ação. Agora a ação é o foco na diversidade da nossa comunidade, e este é o primeiro passo", completou o presidente.

Para a nova temporada, a categoria anunciou a extensão do programa de bolsas de engenharia para grupos sub-representados. A iniciativa, que surgiu em 2021 e foi prorrogada até 2025, oferecerá bolsas a dez alunos por ano.

De acordo com a 'Sky Sports', a Mercedes, equipe do piloto que está na vanguarda da luta por mais diversidade e inclusão no esporte, apoia a decisão da Fórmula 1.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!