Compartilhe este texto

Ex-Boca investigado por morte de ex vai a julgamento por cinco crimes

Por Portal Do Holanda

19/02/2024 15h46 — em
Esportes


Foto: Reprodução/ Instagram Oscar Junior Benítez

O Tribunal de Apelações e Garantias de Lomas de Zamora, na Argentina, rejeitou o pedido de libertação apresentado pelo ex-jogador do Boca Juniors e do Lanús, Oscar Junior Benítez. Sua detenção ocorreu em 12 de janeiro devido ao descumprimento das condições de sua prisão domiciliar. Benítez enfrenta quatro acusações relacionadas a crimes contra sua ex-companheira Anabelia Ayala e familiares dela.

O julgamento de Benítez está programado para iniciar em 19 de março e aborda cinco delitos, incluindo coação agravada pelo uso de arma, ameaças, desobediência e posse ilegal de arma de fogo.

As acusações contra ele envolvem alegações de suposto envolvimento no induzimento ao suicídio de Anabelia, além de ameaças de morte contra seus parentes, inclusive acompanhando o suicídio da ex-companheira por meio de videochamada.

Conforme relatos da agência de notícias Télam, da Argentina, Benítez teria ameaçado matar os familiares de Anabelia caso ela não cometesse suicídio. Os atos de violência pelos quais Benítez será julgado ocorreram entre janeiro de 2021 e maio de 2023 e incluem invasão a domicílio com arma de fogo, ameaças e desobediência às proibições de se aproximar da ex-companheira.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes