Estêvão fica nos EUA para iniciar a integração com o Chelsea

O atacante Estêvão, de 18 anos, se despediu do Palmeiras na última sexta-feira (4), na derrota por 2 a 1 para o Chelsea, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Vendido ao clube inglês em julho de 2024 por 45 milhões de euros, em negociação que pode chegar a 61,5 milhões de euros (cerca de R$ 392,7 milhões), ele marcou o gol do Verdão na partida.
Apesar de ter completado 18 anos em abril e já estar liberado para atuar na Europa, o Palmeiras pediu ao Chelsea que adiasse a apresentação do jogador até o fim do Mundial. Por já ter jogado a competição pelo time brasileiro, Estêvão não poderá defender o Chelsea no restante do torneio, mas passará dois dias de integração com o elenco antes de entrar de férias.
Após o confronto, Estêvão se emocionou ao falar sobre a despedida e agradeceu ao Palmeiras, clube que defendeu desde 2021, vindo da base do Cruzeiro. Foram 83 jogos, 27 gols e dois títulos conquistados: o Campeonato Paulista de 2024 e o Brasileirão de 2023.
O técnico Enzo Maresca e o atacante Cole Palmer, do Chelsea, elogiaram o talento do jovem brasileiro e destacaram a importância de sua adaptação ao futebol europeu. O lateral Cucurella, que se desentendeu com Estêvão durante a partida, também minimizou o episódio e desejou sucesso ao novo companheiro.
Enquanto o Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão contra o Santos, no fim de semana de 12 e 13 de julho, o Chelsea enfrentará o Fluminense na semifinal do Mundial, marcada para terça-feira (8).

ASSUNTOS: Esportes