Compartilhe este texto

Estêvão fecha capítulo contra 'novo' Cruzeiro

Por Folha de São Paulo

31/05/2025 10h45 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Estêvão fará seu último jogo em solo brasileiro com a camisa do Palmeiras contra um time que, mesmo indiretamente, marcou sua curta e promissora carreira: o Cruzeiro.

BASE, ESTREIA E DESPEDIDA

O jovem passou pela base da equipe mineira antes de acertar, ainda aos 14 anos, com o Palmeiras. A mudança envolveu "promessas não cumpridas" e acusações de possível aliciamento por parte dos paulistas.

Estêvão se destacou entre os juniores do Alviverde e estreou nos profissionais no final de 2023, justamente contra o Cruzeiro. A partida em questão, a última do Campeonato Brasileiro daquela temporada, acabou empatado por 1 a 1 e coroou mais um título de Abel Ferreira e companhia.

Já consolidado como estrela, o atacante voltou a encarar os mineiros no fim do ano passado... e balançou as redes: ele marcou um golaço de falta, já nos minutos finais do embate no Mineirão, e garantiu a vitória palmeirense em jogo da 37ª rodada do Brasileiro —que manteve a equipe, aliás, viva na briga pelo título até o último duelo.

Estêvão vai jogar pela terceira (e por enquanto última) vez contra um Cruzeiro totalmente diferente em relação àquele de sua estreia. O confronto ocorre no domingo (1º), a partir das 19h30 (de Brasília).

Só três titulares do Cruzeiro x Palmeiras de 2023 atuaram nesta temporada pela equipe de Belo Horizonte: o lateral William, o volante Lucas Silva e o meia Matheus Pereira. Nomes como Rafael Cabral, Marlon e Arthur Gomes, por outro lado, deixaram a equipe.

O alviverde, por outro lado, manteve uma base sólida desde então: apenas Zé Rafael, Breno Lopes e Endrick, que atuaram entre os 11 iniciais naquele embate, foram negociados pelo clube paulista. Estêvão, que saiu do banco para estrear profissionalmente, será o próximo da lista. Ele se despede dos gramados nacionais e atuará no Super Mundial antes de partir, de fato, para o Chelsea.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes