Estados Unidos reagem, vencem Austrália por 97 a 78 e vão à final olímpica

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

05/08/2021 3h36 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Os Estados Unidos venceram a Austrália por 97 a 78 nesta quinta-feira (5), mostrando poder de reação, e avançaram à final do basquete masculino nas Olimpíadas de Tóquio-2020, buscando o quarto título seguido.

Os norte-americanos esperam o vencedor do jogo entre a Eslovênia, de Luka Doncic, e a França. A outra semifinal começa às 8h desta quinta (de Brasília).

O cestinha do jogo foi Kevin Durant, que anotou 23 pontos e nove rebotes. Foi seu terceiro jogo seguido de pelo menos 23 pontos, e ele se torna o primeiro jogador do país a marcar mais de 400 pontos nos Jogos Olímpicos.

Outros destaques dos EUA na partida foram Devin Booker (20 pontos), Jrue Holiday (11 pontos, oito rebotes e oito assistências) e Khris Middleton (11 pontos). A Austrália teve três jogadores pontuando em dois dígitos: Patty Mills (15 pontos, além de oito assistências), Dante Exum (14) e Jock Landale (11).

Será a quarta final consecutiva para os EUA, que são os atuais tricampeões olímpicos. O time norte-americano conquistou o ouro em seis das últimas sete edições dos Jogos, e só não subiu ao degrau mais alto do pódio em Atenas-2004, quando conquistou o bronze.

Se voltarem a triunfar em Tóquio, os EUA serão campeões olímpicos pela 16ª vez na história.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes