Estádio do Flamengo terá altura maior que Camp Nou e Santiago Bernabéu
A apresentação do projeto do novo estádio do Flamengo, previsto para ser inaugurado em novembro de 2029, revelou alguns dados interessantes. Entre eles, destaca-se a altura da arena, que, se a previsão se confirmar, será a mais alta do Brasil, atingindo 60 metros.
Essa altura equivale a um prédio de 22 andares e supera a de outros grandes estádios do futebol mundial. Por exemplo, o Camp Nou, na Espanha, tem 48 metros de altura, enquanto o Santiago Bernabéu possui 45 metros.
“Em relação à altura do estádio, este fator traz uma vantagem no sentido de transformar as arquibancadas em um verdadeiro caldeirão. Com este aumento e aproximação dos espectadores do campo, há uma preocupação clara da direção com o resultado esportivo. O objetivo é que o fator torcida seja mais um componente a favor do time”, afirma Sergio Schildt, presidente da Recoma.
A estrutura terá formato oval, com elementos que remetem à trajetória do clube, e será predominantemente nas cores preto e vermelho. Terá capacidade para mais de 77 mil pessoas, além de contar com 154 camarotes, 15 áreas VIP e 90 mini boxes. A proposta é transformar o local em um centro de entretenimento moderno e de grande porte para o Rio de Janeiro.
O Rubro-negro prevê uma receita de R$ 2,5 bilhões, sendo R$ 1,5 bilhão de naming rights por 20 anos.
Em comparação com outros estádios brasileiros, o Allianz Parque, casa do Palmeiras, tem 57 metros de altura, a Arena MRV, do Atlético-MG, 52 metros, e a Neo Química Arena, do Corinthians, 43 metros
ASSUNTOS: Esportes