Em momentos diferentes no Nacional, Athletico-PR e Inter duelam na Arena da Baixada

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

23/07/2021 21h36 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Athletico-PR e Inter movimentam as duas partes da tabela de classificação neste domingo (25), em confronto na Arena da Baixada, às 18h15, pela 13ª rodada do Brasileiro.

Na parte de cima da classificação, o time paranaense é o quinto colocado, com 20 pontos -quatro a menos que o quarto colocado Bragantino. Já a equipe colorada aparece em 13º, com 14 pontos. Na rodada anterior, porém, o Inter saiu de campo com um bom resultado ao bater o Juventude no Beira-Rio, enquanto o Athetico perdeu para o Ceará, no Castelão.

Para a partida, o técnico do Athletico, António Oliveira, deve repetir os titulares da goleada sobre o América de Cali, na terça (20), pela Sul-Americana. Assim, a equipe deve ir a campo com Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Christian, Léo Cittadini, Nikão, Terans e Vitinho; Matheus Babi.

No Inter, a escalação do técnico Diego Aguirre pode mudar por razões médicas. Três jogadores demandam preocupação.

O primeiro deles é Patrick, que deixou a partida contra o Olimpia, na quinta (22), no primeiro tempo. Um desconforto muscular na coxa direita começou a ser tratado ainda no banco de reservas do Beira-Rio e terá condição avaliada.

Taison também deixou o jogo antes do fim. Ainda que tenha explicado que tinha condições de permanecer em campo, o meia-atacante demanda cautela em razão de dores no tornozelo direito.

Outro titular que pode deixar a equipe é Moisés. Claramente sem a melhor condição atlética no fim do jogo contra os paraguaios, ele deve dar lugar a Paulo Victor. Com isso, o time colorado pode ter: Daniel; Heitor, Bruno Mendez, Cuesta e Paulo Victor; Dourado, Edenilson, Mauricio, Taison (Boschilia) e Yuri Alberto; Galhardo (Palacios).

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Horário: 18h15 (de Brasília)

Árbitro: Thiago Scarascati (SP)

VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes