Duas das seis vagas para Sul-Americanas via Brasileiro já estão preenchidas
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Duas das seis vagas para a Sul-Americana via Brasileiro já foram preenchidas, e as demais serão definidas na última rodada.
COMO ESTÁ A BRIGA
Vasco e Vitória são os dois confirmados até então. Os dois times aparecem em 10º e em 11º, com 47 e 46 pontos, respectivamente, e estão matematicamente garantidos no torneio continental do ano que vem.
Uma das vagas ficará entre Bahia ou Cruzeiro, que ainda brigam pela último "passaporte" para a Libertadores. Os dois times estão separados por um ponto e entrarão em campo na última rodada do Campeonato Brasileiro por um lugar no G8. Atualmente, o Bahia leva vantagem, com 50 pontos.
Já os outros três classificados sairão do quinteto formado Grêmio, Juventude, Atlético-MG, Athletico-PR e Fluminense. Atualmente, os três primeiros estão com as vagas, ocupando da 12ª à 14ª posição, mas Furacão e Flu ainda jogam pela 37ª rodada e seguem com chances, mesmo lutando contra o rebaixamento.
O Cruzeiro foi vice-campeão da Sul-Americana deste ano. O torneio continental distribuiu mais de R$ 30 milhões apenas pela vitória na final, embolsado pelo Racing.
CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO À SUL-AMERICANA
*Números calculados pelo Departamento de Matemática da UFMG
Vasco: 100%
Vitória: 100%
Grêmio: 97,2%
Juventude: 96%
Cruzeiro: 86,6%
Atlético-MG: 59,6%
Athletico-PR: 42%
Bahia: 13,4%
Fluminense: 5,3%
ASSUNTOS: Esportes