Dorival fala de Vini Jr. e critica resultado da Bola de Ouro: “situação injusta”
O técnico Dorival Júnior, em entrevista após a convocação da Seleção Brasileira, nesta sexta-feira (1°), expressou sua indignação com o resultado da Bola de Ouro, onde Vinícius Júnior ficou em segundo lugar. Para o treinador, o atacante do Real Madrid foi o jogador mais decisivo da temporada e merecia o prêmio.
"Na minha opinião, foi uma situação injusta. Se dentro de uma premiação individual teve um atleta que tenha sido decisivo, agudo, letal e que seu talento foi mostrado para o mundo todo, acredito que nessa última temporada tenha sido justamente ele", afirmou Dorival. Apesar de reconhecer a importância do jogador que venceu, o treinador acredita que o trabalho de Vinícius Júnior deveria ter sido mais valorizado.
Dorival destacou que, apesar de não ter conquistado a Bola de Ouro, Vinícius Júnior ganhou o respeito e o reconhecimento do povo brasileiro. "O maior prêmio que o Vini ganhou foi o reconhecimento e o respeito do seu povo", disse o técnico. Ele acredita que o jogador terá mais oportunidades de conquistar o prêmio no futuro, com base em suas atuações decisivas nas próximas temporadas.
Veja também
ASSUNTOS: Esportes