Compartilhe este texto

Seleção brasileira deve enfrentar EUA sem Endrick; entenda

Por Folha de São Paulo

10/06/2024 20h15 — em
Esportes


Seleção Brasileira treina no ESPN World Wide Complex nessa segunda-feira (10).  Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

ORLANDO, EUA (UOL/FOLHAPRESS) - A seleção brasileira treinou nessa segunda-feira (10) e durante os minutos iniciais abertos à imprensa, o técnico Dorival Jr deu pistas do time que vai enfrentar os Estados Unidos sem o centroavante Endrick.

O técnico dividiu a equipe e montou quartetos para pressionar a bola em espaço reduzido. Quando o grupo retomava a bola, precisava marcar em um dos quatro golzinhos nos cantos.

Dois dos quartetos deram indícios da linha de ataque e defesa. Um deles tinha Danilo, Beraldo, Marquinhos e Wendell, enquanto o outro mostrava Lucas Paquetá, Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.

O terceiro quarteto foi formado pelos titulares restantes do meio-campo, Bruno Guimarães e João Gomes, ao lado de Pepê e Endrick. Dez titulares no jogo contra o México fizeram a vez da equipe que tentava manter a posse de bola enquanto os quartetos pressionavam para tomar.

Dessa forma a tendência é que os quartetos que trabalhavam juntos no ataque e defesa sejam titulares. O provável Brasil tem Bento; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Raphinha.

Gabriel Magalhães fez seu primeiro treino com contato após se recuperar de lesão no ombro sofrida ainda no Arsenal. A tendência é que ele fique no banco de reservas contra os Estados Unidos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes