Compartilhe este texto

Diretor do Flamengo diz que arbitragem beneficia Palmeiras e Cruzeiro

Por Portal Do Holanda

06/10/2025 10h05 — em
Esportes


José Boto, diretor do Flamengo. Foto: Gilvan de Souza/ CRF

Após a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Bahia, o diretor de futebol José Boto fez um pronunciamento contundente, criticando os critérios de arbitragem da CBF. Embora tenha dito que não houve erro específico no jogo, o dirigente afirmou que o clube vem sendo prejudicado em comparação a rivais diretos, como Cruzeiro e Palmeiras.

Boto citou o clássico entre Palmeiras e São Paulo, marcado por polêmicas e que resultou no afastamento do árbitro pela CBF, destacando que decisões semelhantes afetam diretamente a briga pelo título. Ele cobrou punições para árbitros que erram e maior transparência no uso do VAR, questionando por que as regras parecem variar de um jogo para outro.

O dirigente reforçou que o Flamengo não pode agir sozinho e exigiu uma posição clara da CBF sobre a conduta da arbitragem. O time volta a campo após a data Fifa, no clássico contra o Botafogo, no dia 15 de outubro, no Nilton Santos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes