Deputado pede incentivo do governo, prefeitura e empresários para futebol local

Por Portal do Holanda

15/09/2021 14h35 — em Esportes

Foto: Chico Batata/Agecom

Após a polemica do Manaus FC, líder do grupo 1 da Série C do campeonato brasileiro de futebol, ficar sem estádios públicos para treinar, o Deputado Estadual Serafim Corrêa (PSB), disse na Assembleia Legislativa do Amazonas, nesta quarta-feira (15), que os clubes do Amazonas, precisam de mais incentivos do governo do Estado, Prefeitura de Manaus e apoio de empresas do Distrito Industrial para resgate do esporte local.

“O esporte, principalmente o futebol, é algo que está no sangue do brasileiro. Dizia Nelson Rodrigues, que somos a pátria de chuteiras. Amazonas já teve na Série A. Há 50 anos, Nacional e Rio Negro disputavam a Série A. O tempo andou, mas nós andamos para trás. O Manaus vem desenvolvendo um trabalho que talvez nos leve de volta, senão à Série A, talvez à Série B. Precisamos somar. Temos a Arena da Amazônia, mas não temos futebol. Triste realidade. Para que possamos retomar os bons tempos de 50 anos atrás, precisamos que o Manaus consiga ascender. Governo do Estado e Prefeitura de Manaus devem ser solidários e buscar entendimento com os dirigentes”, disse o deputado.

Serafim lembrou que nos anos 70 foi colaborador do Nacional Futebol Clube ao lado do então presidente Manuel do Carmo Chaves Neto, o Maneca. O líder do PSB na Casa Legislativa também lamentou que empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) patrocinem apenas times nacionais e não tenham interesse em ajudar os times locais. 

“Atualmente, O Manaus só tem patrocinadores locais. É muito ruim para nós, que estamos aqui na Zona Franca de Manaus, assistirmos, grandes empresas multinacionais, instaladas aqui, patrocinando times do Sul e do Sudeste. Aqui não há esse patrocínio, mas esse meio campo quem tem que fazer é Governo do Estado e Prefeitura. Nesse sentido, peço que haja diálogo e entendimento”.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes