'Decisão mais difícil da minha vida', diz Gallardo sobre possível saída do River

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

26/11/2021 12h07 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Marcelo Gallardo comandou o River Plate ao título do Campeonato Argentino, mas ainda não decidiu sobre seu futuro na equipe. Ao final da partida contra o Racing na quinta-feira (25), em que o River goleou por 4 a 0 e sagrou-se campeão com três rodadas de antecedência, o treinador falou sobre seus próximos projetos.

"É a primeira vez que meu contrato está terminando aqui. Dei tudo para este clube até hoje. Acredito que mereço ter a oportunidade de me recolocar em outro lugar. Não havia pensado em nada antes porque o clube não merecia que eu estivesse com a cabeça em outro lugar, mas agora vou analisar as coisas", disse Gallardo à ESPN.

O treinador é um dos nomes mais cotados para assumir a seleção do Uruguai após a saída de Óscar Tabárez. A depender da escolha de Gallardo, Diego Aguirre, do Internacional, também pode receber ofertas da seleção uruguaia.

Gallardo está a frente do River desde 2014, tendo conquistado sete títulos com a equipe. O fim de seu contrato coincide com o encerramento do mandato de Rodolfo D'Onofrio, atual presidente da equipe argentina. Apesar do tom de despedida, o treinador se mostrou bastante reflexivo quanto à sua saída.

"Além da toda a análise que preciso fazer, essa será uma decisão e tanto. Seja o que for, será muito difícil. Esportivamente falando, já passamos por muitas situações, mas pessoalmente pode ser a mais difícil que farei", finalizou Gallardo.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes