Damián Suárez pega Botafogo de surpresa e deixa o time antes de viagem a Salvador
Damián Suárez pegou o Botafogo de surpresa e antes de embarcar para Salvador, rumo ao jogo contra o Bahia, anunciou que não iria mais. A notícia caiu como uma bomba no elenco e deixou alguns revoltados pela atitude em meio a jogos decisivos.
O lateral-direito uruguaio foi titular em toda a temporada. Mas após participar normalmente do treino na terça-feira, informou que não iria mais viajar para Salvador. Com contrato até 2025, ele alegou infelicidade por não se adaptar ao Rio de Janeiro e fez um pedido formal para deixar o Alvinegro. Ele também mencionou que a família não se adaptou ao Brasil.
A diretoria foi avisada no mesmo instante, e logo depois, o dono da SAF, John Textor, que estava em Paris acompanhando o skate nos Jogos Olímpicos, foi avisado.
De acordo com o Globo Esporte, a visão do Botafogo é de que Suárez só sai mediante o pagamento da multa contratual. O uruguaio apareceu no CT nesta quarta-feira normalmente. Além disso, a imprensa uruguaia comenta que o Peñarol possa ter interesse no jogador.
ASSUNTOS: Esportes