Após vencer o Murici por 3 a 0, no Mineirão nesta quarta-feira (15), o Cruzeiro alcançou o título de único clube invicto da Série A na nova temporada. São 13 vitórias e um empate apenas este ano, incluindo uma goleada histórica de 8 a 2 em cima do Brasília em um amistoso de pré-temporada.
Até ontem, o clube dividia a condição com o Flamengo, mas depois da derrota do rubro-negro para o chileno Universidad Católica, o Celeste dominou a categoria melhor rendimento da Copa do Brasil, com aproveitamento de 95,2%.
O técnico Mano Menezes exaltou o excelente resultado do time e fez questão de destacar o esforço e a dedicação dos jogadores:
“É bom não perder, conquistar vitórias, mesmo para questões que precisamos melhorar. É muito mais fácil melhorar com resultados positivos. Alguns dias atrás a gente se deparou com a seguinte situação, jogaríamos 11 jogos em 38 dias. Não tem como entregar um futebol brilhante. Você precisa entregar resultados e é isso que estamos resolvendo”, afirmou.
Segundo o site Superesportes, o grupo tem o total de 37 gol marcados em 14 apresentações e até o momento levou apenas sete gol dos adversários. No próximo domingo o Azulão encara mais um desafio no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, na ocasião ele vai enfrentar o Tombense.

