Cruzeiro encerra jejum ao vencer a Ponte Preta e deixa Z-4 da Série B

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

16/06/2021 23h05 — em Esportes

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O Cruzeiro venceu a Ponte Preta por 1 a 0 nesta quarta-feira (16), no estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol do triunfo celeste foi marcado pelo atacante Bruno José.

O resultado representou o primeiro triunfo do time celeste na atual edição do torneio —também o primeiro de Mozart à frente do Cruzeiro. Em contrapartida, para a Ponte, significou a manutenção de sua seca de vitórias na competição, agora na lanterna, com três derrotas e um empate até aqui.

Agora o Cruzeiro viaja ao Paraná onde enfrentará o Operário-PR, em Ponta Grossa, no sábado (19), às 19h. Já a Ponte Preta tem o clássico com o Guarani no mesmo dia, mas às 18h30. Será o Dérbi de número 200 entre os times de Campinas.

PONTE PRETA

Ygor; Cleylton, Ednei, Ruan Renato (Richard); Kevin, Dawhan, Vini Locatelli (Renatinho), Camilo (Rodrigão) e Jean Carlos; Moisés (Fessin) e João Veras (Paulo Sérgio). T.: Gilson Kleina

CRUZEIRO

Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira (Weverton); Flávio (Matheus Barbosa), Marcinho (Airton) e Giovanni Piccolomo (Adriano); Bruno José, Felipe Augusto e Rafael Sóbis (Bissoli). T.: Mozart

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)

Cartões amarelos: Vini Locatelli e Ruan Renato (PON); Ramon e Rômulo (CRU)

Gol: Bruno José (CRU), aos 11'/2ºT


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes