Cruzeiro bate Juventude pelo Brasileirão, mas não se classifica para Libertadores 2025
Neste domingo (8), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu o Juventude por 1 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi. O gol da vitória foi marcado por Tevis, ainda no primeiro tempo. Apesar do triunfo, o time mineiro não conseguiu a vaga para a Libertadores de 2025 e disputará a Copa Sul-Americana.
Com a vitória, o Cruzeiro terminou o Campeonato Brasileiro na 9ª posição, com 52 pontos, ficando atrás do Bahia, que garantiu a última vaga aos playoffs da Libertadores ao vencer o Atlético-GO. O time de Belo Horizonte, que foi vice-campeão da Sul-Americana 2024, perdeu para o Racing na final por 3 a 1.
O Juventude, por sua vez, terminou a competição na 15ª posição, com 45 pontos conquistados.
O gol do Cruzeiro aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Lucas Silva deu um passe para Tevis, que finalizou com calma no canto inferior do goleiro Gabriel. Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro teve a expulsão de Marcelinho aos 47 minutos. No segundo tempo, Matheus Pereira e Alan Ruschel também receberam cartões vermelhos, deixando a equipe com nove jogadores em campo.
ASSUNTOS: Esportes