Compartilhe este texto

Cristaldo faz, e Grêmio bate Cuiabá em jogo marcado por choques de cabeça

Por Folha de São Paulo

20/04/2024 20h00 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Grêmio venceu o Cuiabá por 1 a 0 em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, neste sábado (20). Essa foi a segunda vitória dos gaúchos no Campeonato Brasileiro, enquanto o Dourado segue zerado na tabela com um jogo a menos. Cristaldo abriu o placar no final do primeiro tempo. O jogador fez seu segundo gol na competição.

O jogo ficou marcado pelos choques de cabeça e concussões. Imagens fortes mostraram uma contusão em Empereur e um corte em Zé Guilherme.

O próximo jogo do tricolor gaúcho é pela Libertadores, contra o Estudiantes, na terça-feira (23). A partida acontecerá em La Plata, na Argentina.

O Cuiabá também joga na terça (23), mas pela Sul-Americana. O auriverde enfrenta o Deportivo Garcilaso fora de casa, no Peru.

Como foi o jogo

O Grêmio foi mais feliz nas finalizações e conseguiu o gol ainda no primeiro tempo. O Cuiabá se arriscou com frequência no ataque durante o primeiro tempo, mesmo com menos posse de bola.

A principal estratégia dos visitantes foi com jogadas laterais que se concluíam em cruzamento para a área. Graças ao goleiro Marchesín, atento, o tricolor foi para o intervalo sem tomar gols.

No segundo tempo, o jogo foi dominado pelo Grêmio. O Dourado encontrou dificuldades para passar pela marcação e não voltou a assustar.

Lances de concussão voltaram a preocupar os times. Empereur, do lado do Cuiabá, levou uma cabeçada e precisou de atendimento médico na hora. O zagueiro ficou com um galo no mesmo instante e deixou o jogo para realizar exames médicos. Pelo Grêmio, o lateral Zé Guilherme teve um corte na parte de trás da cabeça e tentou voltar para o jogo, mas não aguentou.

Gols e destaques

Cuiabá leva perigo. Aos 2 minutos, Matheus Alexandre encontrou espaço dentro da área e finalizou. A bola passou perto da trave esquerda de Marchesín.

Imagem estranha. Com 17 minutos, Empereur dividiu uma bola cruzada na área e ganhou dos gremistas no alto. No lance, o zagueiro levou um choque que imediatamente formou um galo enorme na testa. O jogador foi substituído na sequência.

 

 

Marchesín salva. O Cuiabá reagiu no lance seguinte, aos 20, levando perigo com Jonathan Cafu. O atacante recebeu cruzamento de Pitta, tocou rasteiro de primeira, mas o goleiro do Grêmio defendeu.

 

 

Quase um golaço. Aos 39, Villasanti cruzou para JP Galvão, que ajeitou no peito e tentou uma meia bicicleta. A bola não pegou força, e Walter mandou para escanteio com um toque.

 

 

1x0, 42 minutos do 1ºT. Cristaldo trabalhou pela esquerda e cruzou na área. JP Galvão tentou um desvio, mas a bola passou direto e caiu no fundo da rede, à esquerda de Walter.

 

 

Novo choque de cabeça. No primeiro lance do segundo tempo, Zé Guilherme abriu um corte na cabeça em disputa com Marllon. Ambos continuaram na partida, mas o lateral tricolor precisou ser substituído poucos minutos depois.

 

 

Soteldo perde. Aos 5 do segundo, O venezuelano recebeu cruzamento e pulou para tentar a finalização com a perna direita, mas a bola subiu demais e saiu sem perigo para o Cuiabá.

 

 

Por fora. Com 11 minutos, João Pedro recebeu passe de Villasanti na direita, invadiu a área e chutou firme. A bola pegou na rede pelo lado de fora.

 

 

Cartão para o Kanneman. Do banco de reservas, o zagueiro foi amarelado por reclamação aos 49 do segundo tempo.

 

 

 

 

 

FICHA TÉCNICA

 

 

 

 

 

GRÊMIO 1 X 0 CUIABÁ

 

 

 

 

 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

 

 

Data: 20 de abril de 2024, sábado

 

 

Horário: 18h30 (de Brasília)

 

 

Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos

 

 

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alessandro Alvaro Rocha de Matos

 

 

VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira

 

 

Cartões amarelos: Du Queiroz, Everton Galdino, Nathan Fernandes e Walter Kannemann (Grêmio); Denilson e Fernando Sobral (Cuiabá)

 

 

GOL: Cristaldo, aos 44 do 1ºT (Grêmio).

 

 

 

 

 

GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Gustav Martins, Rodrigo Ely e Zé Guilherme (Fábio); Du Queiroz (Ronald), Vilassanti e Cristaldo (Everton Galdino); Soteldo (Dodi), Gustavo Nunes (Natã) e João Pedro Galvão (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Gaúcho.

 

 

 

 

 

CUIABÁ: Walter; Marllon, Bruno Alves e Alan Empereur (Gabriel); Matheus Alexandre, Denilson (Lucas Fernandes), Fernando Sobral (Lucas Mineiro) e Rikelme; Jonathan Cafú (Derik Lacerda), Clayson (André Luís) e Isidro Pitta (Luciano Giménez). Técnico: Luiz Fernando Iubel.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes