Crespo busca triunfo para ter mais confiança no São Paulo

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

02/03/2021 20h36 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A estreia do São Paulo no Campeonato Paulista, com o empate diante do Botafogo-SP por 1 a 1, no último domingo (28), indicou para o técnico Hernán Crespo algumas das deficiências que a equipe precisa superar, sobretudo na defesa, para engatar uma sequência de vitórias.

Nesta quarta-feira (3), o time do Morumbi buscará o primeiro triunfo sob o comando do treinador argentino, diante da Inter de Limeira, às 17h, no estádio Major Levy Sobrinho.

Escalado com três zagueiros na abertura do Estadual, o time tricolor voltou a apresentar problemas na recomposição, como ocorreu na reta final do Brasileiro. Foi com uma bola longa nas costas da defesa são-paulina que o time de Ribeirão Preto saiu na frente, gol de Dudu --Arboleda foi quem empatou.

Crespo fez uma avaliação positiva de sua estreia, mas deixou aberta a possibilidade de mudar a formação do time para a segunda rodada do Paulista.

"Optamos por três zagueiros [contra o Botafogo], mas também podemos jogar com uma linha de quatro, porque nem todas as partidas e adversários são iguais", afirmou o comandante são-paulino.

Sem antecipar qual escalação vai mandar a campo diante do time do interior, o técnico terá uma novidade à disposição: o volante Luan. Ele foi inscrito pelo clube no campeonato após ficar fora da primeira rodada, enquanto a diretoria analisava sondagens que recebeu pelo jogador.

As movimentações para uma possível saída do volante de 21 anos se iniciaram antes do jogo contra o Flamengo, na última quinta-feira (25), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, as conversas dos interessados se intensificaram. Isso o tirou do confronto com o Botafogo.

Depois do jogo, a diretoria se reuniu com a comissão técnica debateu a situação de Luan. O presidente Julio Casares, o coordenador Muricy Ramalho, o diretor de futebol Carlos Belmonte e o executivo Rui Costa estiveram presentes no encontro. A decisão foi pela manutenção do atleta e a sua inscrição no Paulista.

INTER DE LIMEIRA

Rafael Pin; Córdoba, Thalisson Kelven, Léo, Bruno Xavier; Deivid, Pedro do Rio, Thiaguinho, Rondinelly; Lucas Batatinha, Roger. T.: Thiago Carpini

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves, Léo; Igor Vinicius, Luan (Gabriel Sara), Daniel Alves, Igor Gomes, Reinaldo; Pablo, Luciano. T.: Hernán Crespo

Estádio: Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP)

Horário: 17h desta quarta-feira

Juiz: Flávio Rodrigues de Souza

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes