Compartilhe este texto

Corinthians vende João Victor ao Benfica; veja detalhes da negociação

Por Folha de São Paulo

03/07/2022 15h32 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A diretoria do Corinthians acertou nesta madrugada a venda do zagueiro João Victor ao Benfica. O clube do Parque São Jorge era detentor de 55% dos direitos do atleta, que assinou com os europeus por cinco temporadas. O Alvinegro discute internamente a participação do defensor na partida da próxima terça-feira (5), contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, João Victor era disputado pelos rivais Benfica e Porto nos bastidores do mercado da bola. A equipe de Lisboa foi mais rápida na negociação, enviou no sábado (2) um representante ao Brasil e, em reunião com a diretoria de futebol do Alvinegro, fechou o negócio em torno de 10 milhões de euros (R$ 55,3 milhões na cotação atual).

A comissão técnica chefiada por Vítor Pereira está ciente da saída do jogador, porém ainda não sabe se poderá contar com ele para o duelo decisivo em Buenos Aires. O Corinthians, o Benfica e os representantes de João Victor discutem os últimos detalhes da transferência e, inclusive, a ida do atleta para a Bombonera.

Independentemente de jogar ou não contra o Boca Juniors, o defensor viaja na próxima semana a Portugal para a realização de exames médicos, assinatura do contrato e apresentação à imprensa portuguesa como novo reforço do Benfica. O interesse europeu em João Victor foi manifestado ainda na temporada passada, mas apenas agora houve o acerto.

O Corinthians vendeu toda a sua participação do atleta e receberá algo em torno de 7 milhões de euros (R$ 38,7 milhões). Esta é a terceira venda do clube do Parque São Jorge na temporada, que acertou a ida do volante Ederson à Salernitana, da Itália, e também do meia-atacante Gabriel Pereira ao New York City, dos Estados Unidos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes